15 de abr. de 2009

ATENÇÃO: NOVIDADES NO VESTIBULAR

O governo Federal prepara mudanças para o exame vestibular nas universidades federais*. O novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deverá fazer o papel de vestibular unificado para as federais, e já tem data marcada: 3 e 4 de outubro. De acordo com o Ministério da Educação, o resultado da prova objetiva deverá ser divulgado no dia 2 de dezembro, e o da redação, no dia 8 de janeiro de 2010.

O novo Enem deverá ter a participação de 4 a 5 milhões de estudantes, em vez dos atuais 3 milhões. A partir da divulgação dos resultados, o aluno irá se inscrever em um sistema online a partir do número do CPF. O estudante deverá escolher cinco opções de cursos, que odem ser em uma mesma universidade ou em instituições federais diferentes.

A partir dessa inscrição, o candidato poderá monitorar diariamente como está a concorência para os cursos escolhidos. Ele poderá alterar, a qualquer momento, a opção que pretende disputar. Caso o estudante não seja selecionado para o curso que marcou como prioridade, ele pode ser aprovado para a sua segunda opção, de acordo com a sobra de vagas.

O novo Enem será formado por quatro provas e uma redação que devem ser aplicadas em dois dias. A ideia é que sejam realizados testes de linguagens e códigos, matemática, ciências naturais e ciências humanas, cada um com 50 itens.

Extraido de Folha Cidadania - FOLHA DE LONDRINA (14/04/2009)

(*)O BRASIL TEM HOJE 55 INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR, QUE OFERECEM CERCA DE 128 MIL NOVAS VAGAS POR ANO.

EQUIPE DA BIBLIOTECA "MONTEIRO LOBATO"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPINE AQUI.
OPINE TAMBÉM NO NOSSO TWITTER (http://twitter.com/bibnilopecanha) - É só iniciar o seu post com @bibnilopecanha .