3 de out. de 2008

O que é a leitura para mim?

Meu vício? A leitura. Meu remédio? O livro.

Desde que descobri essa paixão, os livros passaram a ser companheiros inseparáveis. E nessa história de sete anos, livros recomendados não são o que falta. O autor que me ajudou a despertar esse gosto, na 5ª série ainda, e que faz parte das minhas leituras até hoje, é Álvaro Cardoso Gomes, com livros de aventura, romance e ação, perfeitos para qualquer idade.

Na literatura brasileira, “Não Verás Nenhum”, de Ignácio de Loyola Brandão, “Triste fim de Policarpo Quaresma”, Lima Barreto e “O Cortiço”, Aluízio de Azevedo são meus preferidos, todos por coincidência falam, de alguma forma, da vida em subúrbios, favelas, na miséria ou insanidade.

Nesse ano de 2008 descobri como é importante quebrar preconceitos na literatura, e eu, que não gostava, passei a me apaixonar por “Harry Potter”, J.K Rowling, e terminei de ler a coleção de coração apertado por saber que não haveria mais continuação. Por último, não poderia deixar de citar “O caçador de pipas”, Khaled Hosseini, best seller que mostra, de forma simples e comovente, a luta pelo perdão e redenção dos erros do passado.
A leitura tem o poder de mudar uma vida, só basta querer!

Aluna: Amanda Frois- 2º MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPINE AQUI.
OPINE TAMBÉM NO NOSSO TWITTER (http://twitter.com/bibnilopecanha) - É só iniciar o seu post com @bibnilopecanha .